REUNIÃO DA REDE DE APOIO A COMUNIDADE GUARANI KAIOWA! – 2 de abril – 19h!

CONVOCAÇÃO URGENTE DOS APOIADORES DA OCUPAÇÃO GUARANI KAIOWA!!!

LOCAL: Sede das Brigadas Populares
OBJETIVO: Articulação dos apoiadores da Ocupação Guarani Kaiowa para construção de estrategias de apoio externo para ajudar na resistência da comunidade.

A Guarani Kaiowá é uma ocupação urbana de um ano de (r)existência, localizada em Contagem, na qual vivem hoje 150 famílias. No dia 11 de março a 9ª Câmara Civel do Tribunal de Justiça de Minas Gerais por meio dos votos dos desembargadores Amorim Siqueira (relator), Pedro Bernardes e Mario Idalmo ordenaram a reintegração de posse e DESPEJO VIOLENTO DAS 150 FAMÍLIAS. 

A decisão foi dada desconsiderando provas irrefutáveis de que o terreno estava abandonado por 20 anos, servindo apenas para fins de ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA (quer ver?!http://youtu.be/_qCmz2dQUIY?t=2m32s). O desprezo a Constituição e a interpretação pervertida do principio da função social da propriedade por parte do TJ não enfraquecem nossa luta.

A justiça da luta popular e social do povo sem-teto não necessita dos marcos exclusivos do Estado para se fazer legítima. A Ocupação Guarani Kaiowá, por consenso em assembleia, decidiu RESISTIR e está certa de que é possível construir com a sociedade mineira a legitimidade de sua luta perante a absurda decisão judicial que se coloca a favor da especulação imobiliária e da remoção forçada. Estamos dispostos a buscar todas as possibilidades (que são muitas) para que o poder executivo, seja do Estado ou do Município, contorne o conflito e realize a regularização fundiária do terreno, que lhes é de direito. 

Torna-se agora imprescindível todo o APOIO possível! VENHA AJUDAR NA RESISTÊNCIA DESSAS 150 FAMÍLIAS!

Não há outro caminho, senão ocupar, resistir e construir!
Por uma cidade aonde caibam todxs!

Frente Pela Reforma Urbana das Brigadas Populares/ Minas Gerais; 
Coordenação da Ocupação Guarani Kaiowá; Frente Terra e Autonomia e Arquitetos sem Fronteiras

Sobre ocupacaoguaranikaiowa

Ocupação urbana no bairro Ressaca em Contagem - MG que nasce quando 150 famílias ocupam terreno ocioso que não cumpria sua função social com o intuito de construir lares e sonhos por uma vida digna. Este é o blog da ocupação para fazer reverberar pela sociedade mineira suas ações e anseios por cidades onde caibam todos e todas. Acompanhe diariamente noticias de sua e outras lutas urbanas de MG.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s