Despejo da Comunidade Tupã – Brigadas Populares

NOTA PÚBLICA DAS BPs/MG: DESPEJO DA COMUNIDADE TUPÃ (CONTAGEM/MG)

Conforme anunciado pelas Brigadas Populares (Nota Pública do dia 25/10/2013), a Prefeitura de Contagem e o Governo de Minas Gerais, em uma postura inconsequente, está neste momento realizado o despejo da comunidade Tupã (município de Contagem/MG). Desde ontem, dia 24/10, a Polícia Militar – PM instalou uma base de operações na comunidade que conta com 200 moradores difundindo o clima de terror entre os moradores. Hoje, pela manhã, iniciaram os procedimentos de despejo forçado, que consiste na retirada violenta dos/as moradores/as e seus pertences de suas residências e demolição imediata das casas e barracas.

A Prefeitura de Contagem não ofereceu nem solução para os moradores despejados, nenhum abrigo ou Bolsa Aluguel. Nada lhes foi oferecido!

A PM, com a truculência que lhe é particular, aponta armas letais para os moradores, colocando em risco a vida até mesmo de crianças.

Os moradores, diante do absurdo despejo, realizam um protesto na rodovia MG 808, próxima a comunidade Tupã, para alertar a sociedade e forçar uma negociação com o Prefeito de Contagem, Carlim Moura (PCdoB).

Em solidariedade, os moradores da Ocupação Willian Rosa, também em Contagem/MG, realizam protesto em apoio às famílias da Comunidade Tupã. Neste momento ocupam as pista da BR 040, próximo ao CEASA.

A Comunidade do Tupã exige a suspensão imediata do despejo e a abertura de negociação com a Prefeitura de Contagem.

DESPEJAR NÃO É A SOLUÇÃO, É CRIME!

Contagem, 29 de outubro 2013. 10:00h

Brigadas Populares/MG

Sobre ocupacaoguaranikaiowa

Ocupação urbana no bairro Ressaca em Contagem - MG que nasce quando 150 famílias ocupam terreno ocioso que não cumpria sua função social com o intuito de construir lares e sonhos por uma vida digna. Este é o blog da ocupação para fazer reverberar pela sociedade mineira suas ações e anseios por cidades onde caibam todos e todas. Acompanhe diariamente noticias de sua e outras lutas urbanas de MG.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s