SOMOS TODXS ARGUIDOS DA FONTINHA! (Portugal)

SOMOS TODXS ARGUIDOS DA FONTINHA! (Portugal)

Arguidos da Fontinha??? Que é isso, companheir@????

Depois você lê a mensagem, logo abaixo, pra ficar mais por dentro. Mas em resumo é o seguinte: Trata-se de um chamado de solidariedade internacional a dois companheiros presos durante o despejo da Es.Col.A da Fontinha. O Espaço Coletivo Autogestionario da Fontinha era uma ocupação urbana, em Portugal, de uma antiga escola abandonada. A comunidade ocupou o espaço e o transformou em um lindo projeto, parecido com uma escola autogestionaria. O projeto foi desalojado a força pela policia, e agora, dois membros desse projeto estão sendo julgados! Segue daqui, nossa pequena mensagem de solidariedade, além do oceano aos companheiros da Fontinha!!! ESTAMOS EM TODA PARTE!!!

http://escoladafontinha.blogspot.com.br/

Leia a mensagem de pedido de solidariedade:
“Dois dos detidos durante o despejo do Espaço Colectivo Autogestionado (Es.Col.A) do Alto da Fontinha, no Porto, a 19 de Abril do ano passado, serão julgados na próxima quarta-feira, 8 de maio, às 15h15, no Tribunal da Relação (1ª secção criminal), na sequência do recurso interposto após julgamento sumário.

Acusados de crime de injúria agravada e crime de resistência e coacção sobre funcionário, foram então condenados a pena de prisão de três meses, substituída por multa mais pagamento da taxa de justiça, num total de €954 cada.

Porque TODOS somos arguidos da Fontinha, apela-se a uma Mobilização de Solidariedade no próximo dia 8 de maio, pelas 14h30, frente ao Palácio da Justiça, na Cordoaria.

Se não puderes estar presente, promove uma concentração na tua localidade, ocupa um espaço abandonado, lança uma faixa, distribui um panfleto, faz um cartaz, inventa o que quiseres. Se mais não puderes, envia uma mensagem de solidariedade que será lida no exterior do tribunal durante o julgamento e, posteriormente, entregue aos arguidos.

Podes deixar essa mensagem aqui, nos comentários, e/ou enviá-la para casaviva167@gmail.com.

Sobre ocupacaoguaranikaiowa

Ocupação urbana no bairro Ressaca em Contagem - MG que nasce quando 150 famílias ocupam terreno ocioso que não cumpria sua função social com o intuito de construir lares e sonhos por uma vida digna. Este é o blog da ocupação para fazer reverberar pela sociedade mineira suas ações e anseios por cidades onde caibam todos e todas. Acompanhe diariamente noticias de sua e outras lutas urbanas de MG.
Imagem | Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s