A Resistência é Fertil!

A Resistencia é Fertil!

Não guardei a data do nascimento, mas esse bebezinho da foto foi a primeira criança nascida dentro da ocupação Emanuel Guarani Kaiowá.

Numa noite, enquanto o grupo de segurança fazia a ronda noturna e as outras pessoas da comunidade já dormiam,  uma jovem mãe entra em trabalho de parto. Alguem corre pra arranjar um carro, outros correm pra achar o irmão da moça! Todo mundo tenso, até que a moç, sentindo muita dor, finalmente vai pro hospital…

A criança foi batizada de Davi Emanuel, em referencia direta ao nome da nossa comunidade “Emanuel Guarani Kaiowá”. Esse já nasce na luta, ajudando a comunidade a fincar o pé no terreno na tentativa de garantir um futuro melhor para todas e todos!

Sobre ocupacaoguaranikaiowa

Ocupação urbana no bairro Ressaca em Contagem - MG que nasce quando 150 famílias ocupam terreno ocioso que não cumpria sua função social com o intuito de construir lares e sonhos por uma vida digna. Este é o blog da ocupação para fazer reverberar pela sociedade mineira suas ações e anseios por cidades onde caibam todos e todas. Acompanhe diariamente noticias de sua e outras lutas urbanas de MG.
Imagem | Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s